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♡mãecommuitagraça

Dedicado a mães com muito humor e filhos cheios de vida.

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17
Set20

Voltar ao “normal” após ser mãe...

♡Mãe com muita graça

Eis um tópico que pode incentivar a muitas mães activas!

A minha realidade foi bem diferente depois de ser mãe... tentar encaixar o exerício físico nem sempre foi tarefa fácil. Há quem considere obsessão outros chamam de fanáticos. Eu sou fanática e como tal fiz questão de voltar ao "normal" rápido e recuperar a silhueta (teeentarrrr.....). A primeira vez que fiz uma caminhada foi após 2 semanas. Intercalava entre as tarefas/sestas do bebé e lá ia eu para a passadeira caminhar e ver séries :D. Foi uma boa aliada durante 3 meses. Como o meu corpo já pedia mais, decidi à bruta inscrever-me numa maratona....MEDO! Primeira vez que iria fazer tal coisa. Em Novembro de 2018, iniciei o meu hobbie favorito :D

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Percorri a 1ª maratona no Porto, durante 15km em 2h07m. Não sei se é bom ou não o timing, o certo é que estava tão desesperada por chegar a meta que senti um enorme orgulho por ter completado e não ter desistido a meio. Na verdade, já não aguentava as dores no peito ( devido ao leite....). As minhas maminhas estavam tão cheias que ganhei mais pica na recta final. Nessa altura ainda dava de mamar e pela experiência que tive foi importante para perceber que devia retirar o leite antes de correr. Foi preciso ser mãe para descobrir estas dicas. Nos primeiros 4 meses perdi 14kg e desde então luto para que os 3kg a mais que andam para aqui a chatear, desapareçam... (já la vão 2anos lol)

No entanto deixo aqui alguns exercícios que segui durante o pós-parto com exercícios de 20 min (+/-) :

Nos primeiros meses fiz workouts de baixo impacto /maratonas (no meu caso que foi parto normal) https://www.healthline.com/health/fitness-exercise/low-impact-cardio#squat-to-jab

Na maioria das vezes, em casa e utilizo aplicações como por exemplo Runtastic, HIIT workouts e o FITcoach + idas ao gym (só ao fim-de-semana). Estas aplicações dão exercícios mediante a tua capacidade, desde o nível iniciante ao intensivo. São só 20 min por dia. Não custa nada, faz bem a alma e o corpo agradece ;) E já consegui empurrar as amigas na corrida a esta luta.

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Dica: No primeiro ano utilizei o filho como peso para alguns exercícios :D Ele adorava e nós divirtiamo-nos.

by Cary

  

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